Torta de Amendoim e Chocolate

Finalmente, a primeira receita. É muito difícil achar aquilo que vai “abrir” sua casa para as outras pessoas. A gente quer que seja lindo, interessante, e no meu caso, saboroso. Mas nada parece ser bom o suficiente. Até que a gente desiste de encontrar a perfeição na primeira tacada e as coisas começam a parecer mais razoáveis.

Essa receita eu fiz tentando fazer outra coisa. Era uma sexta-feira e eu estava sem inspiração então resolvi fazer uma receita que tinha muito tempo que não aparecia aqui em casa. Era um pavê com biscoitinho molhado e camadas como todo bom pavê, mas na hora do vamos ver deu vontade de fazer diferente. E voilà, temos a nossa torta!

IMG_1595_Fotor

Ingredientes:

Para a massa:

1 pct de biscoito passatempo sem recheio (ou outro sem recheio de sua preferência)

100 g de manteiga

Para o creme de amendoim:

1 lata de leite condensado

1 pct de pó pra preparo de pudim de baunilha (não me vá sair procurando um pudim de baunilha no mercado, ai ai ai)

1 col. (sopa) de manteiga

1 cx de creme de leite (200g)

1 xíc. de amendoim torrado*

Para o creme de chocolate, vulgo ganache:

200g de chocolate meio amargo (1 barra e mais um pouco, se quiser usar só uma barra diminua a quantidade de creme de leite)

1 cx de creme de leite (200g)

Comece pela base: bata o biscoito no liquidificador até virar farinha e misture com a manteiga, com a mão mesmo, sem nojinho, é bom, vai por mim. Depois forre o fundo da forma com a massa. Como ela não rende muito eu aconselho fazer num pirex que dá pra servir sem desenformar e que possa ir ao forno, porque esse é o próximo passo. Leve ao forno médio pra dar uma leve dourada (foco no LEVE), uns 15 minutos.

Enquanto isso leve o leite condensado, o pó pra pudim e a manteiga ao fogo e mexa no melhor estilo brigadeiro de ser; quando estiver soltando do fundo da panela conte até trinta e desligue. Misture o creme de leite e o amendoim* e deixe lá quietinho. E ô, não vai esquecer da massa no forno, viu?

Pro creminho de chocolate, ou ganache pros chegados, existem vários jeitos de fazer, o que você quer basicamente é fazer do chocolate e creme de leite uma coisa só. O jeito que eu faço é: esquentar o creme de leite ate começar a ferver numa panelinha, e então cobrir o chocolate previamente picado com ele; esperar um minutinho e misturar, começando do centro e crescendo pras laterais. Quando os dois forem um e estiverem lindos e brilhantes, seu trabalho estará terminado. Mas se você já está acostumado a fazer de outro jeito, por favor, vá em frente.

A massa da torta já deu uma esfriada? Ótimo, então vamos à montagem. Coloque o creme de amendoim em cima da massa…

…e depois a ganache (olha a intimidade).

IMG_1594_Fotor

Cubra com filme plástico ou tampe, mas só já estiver tudo frio, não queremos nada suado por aqui, e leve à geladeira até a hora de servir (no mínimo 2 horas).

IMG_1604_Fotor

Se você, como eu, gostar de amendoim e chocolate, unidos com leite condensado, meu querido, minha querida, você não vai se decepcionar.

IMG_1606_Fotor

Vai lá fazer e depois me conta aqui o que achou!

Besos,

Sinhá Ju

*O caso do amendoim: se você não encontrar pra vender amendoim torrado SEM sal, em recomendo que compre o cru no mercado e torre em casa. Não sabe torrar? É fácil! Coloque numa assadeira, de preferência que eles não se amontoem uns em cima dos outros, e leve ao forno médio até que torrem, cerca de 15 – 20 minutos, quando começar a cheirar. Mas atenção: se cheirar demais é porque queimou, pra passar do ponto é um espirro. Pra descascar é só esfregar o amendoim já frio com as mãos.

Anúncios

8 comentários sobre “Torta de Amendoim e Chocolate

  1. A boca encheu de água 👏👏👏👏👏👏👏💕💕👏👏 tentarei fazer aqui tb Ta ?! E será numa ocasião bem especial hahahaha amo você !! Tudo incrível

  2. Gente, vim dizer que fiz essa receita e confesso que é MARAVILHOSA essa torta… Um dos convidados chegou a dizer que foi a melhor sobremesa que já fiz até hoje huahuau … Mas, acho que esse mérito é todo seu Jú . Parabéns 😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s