Sorvete de limão da Nigella

Acho que ainda não cheguei a comentar por aqui o quão fã da Nigella eu sou. (Pra quem não sabe quem ela é dá um pulinho no site dela, é em inglês mas já dá pra ter uma idéia de quem eu estou falando.)

Nigella Lawson, inglesa, rainha da cozinha, e, por que não, sexy sem ser vulgar. Cozinheira, escritora, apresentadora, inspiração dessa sinhá aqui. Há quem ame, há quem torça o nariz; eu particularmente, adoro, desde do dia que cheguei mais cedo da aula e assisti, assim por acaso, o programa ‘Receitas da Nigella’ que passava no GNT. Foi amor a primeira receita, viciei, anotava receitas, me aventurava na cozinha, e nunca mais parei de acompanha-la. Tive a felicidade de encontrar com ela e dizer: “You inspire me” enquanto ela autografava meu livro. Ela foi uma simpatia só, aí gamei de vez.

Então é seguro dizer que haverá algumas receitas de Nigella por aqui, essa é só a primeira.

img_1880_fotor

Sorvete de Limão

Sorvetinho simples, fácil e super refrescante, pra combinar com esse calor que vem chegando. Você vai precisar de:

img_1868_fotor

  • 500 ml de creme de leite fresco (1 garrafinha) – aqui não tem atalho, tem que ser esse mesmo, o de caixinha não dá samba.
  • suco e raspas de 3 limões (a receita original pede o siciliano, e foi o que eu usei, mas não vejo nenhum motivo pra vc não usar nosso limãozinho verde)
  • 175g de açúcar de confeiteiro (3/4 xíc) – mais uma vez, sem atalhos, se usar o açúcar comum ou cristal a textura e consistência do sorvete não serão a mesma.
  • 3 col. (sopa) de água gelada

– Lave bem os limões, separe as raspas de 2 deles, e esprema os três (coe, se necessário). Misture o suco de limão com o açúcar e as raspas (eu particularmente, não gosto de misturar as raspas aqui, pelo menos não tudo, prefiro deixar pra pôr por cima). deixe descansar por uns 20-30 minutinhos pra os sabores se misturarem. Sem contar que sua cozinha vai estar cheirando bem pacas nessa hora.

Bata o creme de leite gelado (importante!) com a água gelada na batedeira ou com um fouet até formar picos moles. NAO BATA DEMAIS O CREME DE LEITE! O ponto certo é quando ele adquiriu uma certa consistência, mas quando você levanta o batedor o biquinho do creme da uma caidinha. Lembre-se, vá com calma, uma vez batido não dá pra voltar atrás.

Agora é só juntar a mistura de limão e bater mais um pouquinho (eu disse pouquinho). Caso esteja usando batedeira eu aconselho a fazer essa etapa à mão.

img_1876_fotor

Disponha o creme numa travessa baixa, cubra e leve ao congelador até que fique firme, de 3-6 horas.

img_1877_fotor

Transfira do congelador pra geladeira um pouquinho antes de servir, pra contribuir pra cremosidade. Mas se você mora num lugar quente que nem eu, nem precisa se preocupar muito com isso.

Sirva uma porção generosa e cai dentro!

img_1920_fotorimg_1922_fotor

Agora vai lá se refrescar com essa receita e volta aqui pra me dizer o que achou.

Dúvidas? Dicas? Sugestões? Dar um ‘oi’? Deixa um comentário aqui, prometo que respondo!

Kisses,

a Sinhá

Anúncios

2 comentários sobre “Sorvete de limão da Nigella

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s