Coisas sobre mim…

Olá, tudo bem com você? Fiquei tanto tempo longe que senti vontade de contar algumas peculiaridades minhas, afinal amizade se constrói assim, né? A gente conta um pouquinho daqui, um pouquinho dali, e daqui a pouco já somos BFFs.

Já que estamos a (mais ou menos) um mês do Natal quero começar por aí. Eu sou a Louca do Natal, muito prazer. Já sei que você deve estar pensando que estou exagerando, mas não estou, pode perguntar pra meus familiares.

Vintage Christmas cards from Hallmark

Não tô falando isso à toa. Aqui vão algumas provas que corroboram esse fato:

  1. Eu conto os dias pro Natal a partir do momento que a última rabanada entra na minha boca. Como aqui em casa todo mundo ama rabanada esse dia não tem uma data definida. Pode ser logo depois da ceia de ano novo ou enquanto vender pão de rabanada no mercado.
  2. Eu assisto filmes de natal em qualquer época do ano. E revejo todos, sim, eu disse TODOS os meus favoritos a partir de 1º de novembro. Quem eu tô querendo enganar, eu revejo todos os filmes de natal disponíveis, nem precisa ser favorito.
  3. Eu começo a planejar a festa de natal em outubro, mas por respeito as pessoas que não são tão loucas apaixonadas como eu me seguro pra começar a falar do assunto só em novembro. Primeiro de novembro.
  4. Passo praticamente dois meses ouvindo músicas de natal, mas, de novo por respeito a minha família, só faço todo mundo ouvir depois da segunda quinzena de novembro.
  5. Tenho um ritual pra arrumar a decoração de natal, que pode durar um dia inteiro, e não gosto de ajuda (shame on me), quero ter o prazer de colocar cada enfeite no lugar.
  6. Todo ano prometo a mim mesma que não vou comprar nada novo de natal, e todo ano quebro essa promessa.
  7. Ah, também tenho um ritual pra quando a decoração tá toda pronta, que envolve assistir meu filme favorito da vida comendo cookies e tomando chocolate (quente ou frio, dependendo do clima).
  8. Aqui em casa temos quatro festas de natal espalhadas entre fim de novembro e dia 25 de dezembro. E uma vez eu fiz uma ceia no Dia de Reis também 😁. (Pra quem não sabe, Dia de Reis é 6 de janeiro.)
  9. Falando em dia de reis, só desmonto a decoração de natal depois do dia 06 de janeiro, e também tem um ritual pra esse momento.
  10. AMO decoração de shopping, se pudesse faria um tour de shopping em shopping só pra ver todas elas.
  11. Tenho três pastas no Pinterest sobre festas de fim de ano, umas quatro playlists de musicas de natal no Spotify, exatamente 26 filmes natalinos na minha lista do Netflix (acabei de ir lá contar), fora os filmes e cds que tenho em casa e salvos no computador.
  12. AMO pedir coisas “edição de natal” quando saio pra comer.

E vou parar minha lista por aqui, se você continuou lendo até o final, maravilha, significa que não te assustei com minhas maluquices peculiaridades, ufa!

Amo essa época e faço o possível pra aproveitar tudo pelo máximo de tempo que der. Adoro passar o natal entre as pessoas que amo, e dividir esse sentimento bom que ele evoca com os outros. Claro que sei que nenhum natal é perfeito, que o verdadeiro sentido as vezes se perde no meio de tantas compras, mas ainda assim é minha época favorita do ano e ainda assim eu acredito que o natal e seu verdadeiro significado pode nos fazer lembrar de sermos melhores uns com os outros não só por um curto período.

ae2977cf26a6c9d746ad9cc1e2d86d95.jpg (700×967)

Como pode perceber te contei 12 razões pra eu merecer o título de Louca do Natal, e esse número não é por acaso. Existe uma música natalina bem tradicional em inglês chamada The 12 Days of Christmas (Os 12 Dias de Natal), se você nunca ouviu pode clicar aqui pra versão original, mas tem várias versões dela por aí, inclusive essa da Destiny’s Child (com Beyoncé e 4 dias de natal a menos 🤔).

Ela não é minha música de natal favorita mas a idéia de 12 dias de natal sempre me agradou, e me inspirou esse ano a fazer uma coisa especial aqui no blog. Vão ser 12 posts seguindo o estilo da música (não vai ter jeito, vou ter que postar a letra aqui, rsrs). Vai ter dicas de filmes, músicas, decoração e, claro que não podia faltar, receitas, todas no tema natalino.

Robust Christmas Coffee Bicycle Cat Original Folk Art Painting by KilkennyCat Art, $85.00 USD

Porque também sou a louca dos gatos…

Já já vem novidades por aí…

Hohoho, a Sinhá

 

Anúncios

4 comentários sobre “Coisas sobre mim…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s